Série Dons: O que Paulo pode nos ensinar sobre Contribuição

E o que reparte; faça-o com liberalidade. Romanos 12.8b


 Paz e Graça, hoje vamos comentar sobre o Dom de Contribuição. Se você ainda não leu os outros artigos, recomendo que leia para que entenda a importância dessas ferramentas dadas por Deus para o crescimento do seu Reino.

 No mundo em que estamos inseridos é notável que para tudo é preciso ter gasto financeiro, estas cédulas giram as economia do mundo. Este Dom esta ligado diretamente com tudo que pode ser doado como, alimentos, roupas, dinheiro e por ai vai.
 Pessoas com este Dom demonstram espírito voluntario e tem prazer em contribuir, apresentam uma característica reservada, não gostam de demonstrar que estão ajudando. O risco de ser contribuinte é achar que você se sobressai das outras pessoas, nós devemos ter cuidado com isso pois além de nós, há muitas pessoas que ajudam a sustentar a obra de Deus.
 A igreja precisa atingir o mundo de todas as formas possíveis de comunicação, através da televisão, rádio, creches, com missionários, eventos, internet e por ai vai. Pra tudo isso exige gasto e é neste contexto que entra as pessoas com o Dom de Contribuição. Além de tudo isso as igrejas cobrem gastos com pastores de tempo integral que se tornam administradores de uma igreja filial, Paulo quando escreve aos Corintios incentiva esta igreja há contribuir com alimentação, moradia e salário a bíblia ainda complementa este assunto dizendo que o trabalhador é digno do seu salário.
 Talvez surja a pergunta, será que Jesus precisou de auxilio financeiro? A resposta é Sim. A bíblia em Lucas 8.1-3 diz:
Depois disso Jesus ia passando pelas cidades e povoados proclamando as boas novas do Reino de Deus. Os Doze estavam com ele, e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e doenças: Maria, chamada Madalena, de quem haviam saído sete demônios; Joana, mulher de Cuza, administrador da casa de Herodes; Susana e muitas outras. Essas mulheres ajudavam a sustentá-los com os seus bens”. Jesus precisou de auxilio financeiro para dar continuidade ao seu ministério, e esta ajuda veio através de mulheres que voluntariamente decidiram sustentar o ministério de Jesus com os seu bens.
 E hoje não é diferente, a igreja precisa de pessoas com coração voluntario para contribuírem. Busque este Dom, Deus espera que você através das bênçãos que ELE proporciona demonstre interesse em contribui para o crescimento do seu Reino. Se veja dentro do plano para alcançar pessoas, através de uma contribuição simples e sincera você pode fazer com que a igreja cresça e o evangelho seja espalhado. Muito obrigado até a próxima.
 

Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Receba Novidades através do seu E-mail

Postagens mais visitadas