Série Dons: O que Paulo pode nos ensinar sobre Exortação

Ou o que exorta, use esse dom em exortar; Romanos 12.8a




Paz e graça!
 Hoje vamos falar um pouco sobre o Dom de Exortação, no artigo anterior falamos sobre o Dom de Ensino, onde aprendemos que é algo muito especial e de alta importância para a igreja. Vimos que estes dois Dons estão muito ligados ao Dom de Profecia, mas vamos ao que interessa, desde já agradeço por sua leitura, se possível compartilhe este artigo com seus amigos e em suas redes sociais. Muito obrigado!
 A nossa série esta chegando quase no fim, até agora com os Dons que foram abordados aprendemos que cada um deles apresenta uma funcionalidade indispensável para a igreja e com o Dom de Exortação não é diferente.
 Por muito tempo achei que este Dom se referia em apontar os erros das pessoas e de alguma forma alerta-las para que vivessem uma vida irrepreensível, eu estava errado. Esta ferramenta dada por Deus é fundamental para o crescimento da igreja.
 O sentido original da palavra "Exortação" quer dizer se aproximar de alguém, este Dom é utilizado para encorajamento daqueles que se setem sem força para prosseguir a caminhada na vida cristã e secular, é uma ferramenta que pode gerar na vida das pessoas alegria conforto e paz. Podemos confundir este Dom com o de ensino, mas ele se difere porque possibilita um conhecimento na prática cristã.
 Os dias atuais estão cada vez mais difícil para jovens e adultos, vivemos um tempo que várias coisas nos tiram do foco da presença de Deus e as preocupações nos sufocam ao ponto de nos afastar da fé. Estamos crescendo em uma sociedade totalmente imediatista e com esta mentalidade estamos perdendo as nossas raízes e princípios, dentro deste quadro precisamos de pessoas com este Dom para nos encorajar e nos animar diante dos desafios da vida. O que mais me anima é que Deus pode lhe conceder esta ferramenta, seja uma pessoa que leva vida, esperança, salvação e cura. Diga hoje ao Senhor nosso Pai que você quer ser uma canal de bençãos. Muito obrigado! E Compartilhe... Abraços!!!


Comentários

  1. muito boa e edificante a leitura temática deste blog! parabéns o autor e escritor!

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOM LER UMA EXORTAÇÃO ENCORAJADORA, NÓS CATÓLICOS, CADA DIA ESTAMOS MAIS POBRES DE INFORMAÇÃO RELIGIOSA, LER EXORTAÇÃO É DE SUMA IMPORTÂNCIA. ADOREI E VOU LEVAR PARA MEU BLOG. AGRADECIDA PELA PARTILHA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vinda e muito obrigado pela sua leitura. O prazer e a satisfação é toda minha por ter você aqui. Forte abraço, fique com Deus!!

      Excluir

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Receba Novidades através do seu E-mail

Postagens mais visitadas