Série Dons: O que Paulo pode nos ensinar sobre Liderança

O que preside, com cuidado. Romanos 12.8c

Paz e Graça!
 Hoje na Série Dons vamos falar um pouco sobre liderança. Falamos sobre muitos dons, este se torna muito especial e de muita valia para a organização e planejamento na obra de Deus. O líder consegue identificar necessidades que precisam serem supridas, através da liderança pode se chagar ao sucesso ou ao fracasso.

 O líder é visto como espelho e exemplo para as outras pessoas, o verdadeiro líder sabe identificar as necessidades de seus liderados, consegue visualizar riscos e oportunidades para o bom andamento dos projetos. A pessoa que possui este Dom, precisa ter sabedoria para lidar com diferentes personalidades e conhecimento para direcionar cada pessoa a área de trabalho ideal, vamos entender hoje a importância de se ter um líder!
 Paulo orienta o líder ter muito CUIDADO. Quando ele concede este conselho é porque o individuo esta muito exposto a críticas e a olhares, sendo assim, todas as decisões tomadas pode gerar vida ou morte; ao mesmo tempo que é gratificante, se torna também uma grande responsabilidade. Analisando as escrituras vamos perceber que o líder é capaz de desencadear acontecimentos grandes. Vamos lá!!!
 Como escrever este artigo sem lembrar de Moisés, primeiro que o povo enxergava nele um HOMEM DE DEUS este é o primeiro quesito para alguém que almeja tal posição, as pessoas devem enxergar que VOCÊ é uma pessoa que possui INTIMIDADE com Deus. Aprendo com a vida dele que o líder é capaz de descobrir POTENCIAIS, todo homem ou mulher que possui tal posição deve sempre preparar alguém para um dia assumir o posto e dar continuidade a visão, no caso de Moisés ele trouxe para perto Josué um homem que experimentou grandes providencias de Deus para o povo de Israel. Dentro deste contexto não podemos esquecer de forma alguma um homem chamado José, este se tornou um governador no Egito e foi capaz de tirar esta terra e as demais de uma grande CRISE, então começo a perceber que através do líder não existe CRISE entre os liderados e podemos ir mais além, dizendo que o povo não passa FOME. Poderíamos citar vários outros, mas por aqui vamos falar sobre o maior líder da história, ele chama Jesus. Com ele aprendo que o verdadeiro líder é capaz de influenciar uma geração ao ponto dos indivíduos deixarem seus afazeres para compartilhar a VISÃO.
 Sendo assim percebemos a importância de um líder, aprendemos que precisamos de alguém que tenha responsabilidade em seus atos, um ponto primordial é que as pessoas devem olhar e reconhecer que o líder é um homem de Deus. Também percebemos que o líder é capaz de identificar verdadeiros potenciais, e ainda vimos que um líder faz com que seus liderados não tenham fome e não estejam em crises. Até a próxima, Deus abençoe!!!!!

Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Receba Novidades através do seu E-mail

Postagens mais visitadas