A surpreendente verdade que nunca contaram a você sobre Graça e Conhecimento

Antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. 2 Pedro 3.18A



Paz e Graça!!!!
 Vamos falar um pouco sobre qual o verdadeiro significado desse texto para a nossa vida. Toda minha vida, enxerguei este texto como algo superficial. Pensava eu que o significado falava de unção e conhecimento intelectual, até que Deus me falou para meditar neste texto novamente, e quando fiz isso consegui enxergar o que Deus sempre queria dizer para nós. Guarde uma coisa no seu coração, revelações de Deus sempre virão para aqueles que questionam o ensinamento, ou seja, não se contente ler a palavra de Deus apenas neste blog, te convido a se alimentar dela todos os dias e você verá respostas para a sua vida.

 Se começarmos a ler o capitulo 3 de 2º Pedro veremos que ele está animando a igreja a a creditar na volta do nosso senhor Jesus, no versículo 5 Pedro deixa claro que aquele povo estava sofrendo ataques de pessoas que ignoravam esta verdade e que agora estava influenciando a muitos. Depois de belas palavras Pedro faz um convite, é quando ele anima o povo a crescer na Graça e no Conhecimento de Jesus Cristo.
 Devemos primeiramente saber o que é Graça, acredito que você já saiba.  Mas quero descrever para você. Graça significa favor não merecido, ou seja, mesmo que você faça de tudo para merecer, mesmo assim você continuará sem merecer. Graça é um característica do Amor Ágape, sabemos que é bem difícil alcançar tal amor pois conhecemos este amor como sendo o de Deus para a nossa vida. Ágape é amar sem trocas, imagina você querer manter relacionamento com alguém que não tem nada a te oferecer? Será que você aceitaria ser amigo desta pessoa? Como somos seres imperfeitos concluo que isso é quase impossível de alcançar sem Deus. Entender o amor de Deus é essencial para o nosso relacionamento com ele. Este é o amor de Deus, ELE não exige nada para nos amar, pode ter certeza que os mais beneficiados neste relacionamento somos nós.
 Então o que é Crescer na Graça? É simplesmente se desenvolver no favor imerecido de Deus. O interessante é que a medida que pecamos e erramos, pensamos que o amor de Deus diminui e que o desejo DELE é se afastar. Deixa eu te falar, Deus continua te amando porque o amor DELE é sem trocas. Este tipo de pensamento nos afasta de crescer no favor de Deus, e se pararmos de nos desenvolver neste aspecto, então veremos nossa vida regredir ao ponto de não acreditar nas promessas feitas por Deus. Te convido a se jogar neste favor, entra no teu quarto AGORA; ORA e mergulha na presença DELE; se RELACIONE com ELE Hoje!!!!
 Nos resta saber o que é crescer no Conhecimento, eu pensava que era fazer um curso de teologia e ler muitos livros. Isto também nos oferece base para nossa fé. Quando Pedro diz cresçam em Conhecimento, ele está falando de relacionamento com o Senhor Jesus Cristo. Só conseguimos entender alguém quando conversamos com ele(a), da mesma forma funciona com Jesus, além disso a bíblia se torna uma fonte inesgotável de conhecimento do nosso Deus, pois ela nos mostra verdades absolutas. Alguns dizem que para alcançar o seu ser ou alma, é preciso meditar e ficar algumas oras em certa posições. A proposta do cristianismo é diferente, você não precisa de tantos ritos e processos, Jesus falou que é apenas preciso um quarto e alguém que ORE em secreto. O processo é simples por isso cresça no conhecimento de Deus e seja levado(a) a outra dimensão de vida.
 Espero que tenham aprendido algo. Deus abençoe a vida de vocês e se foi útil para você não esquece de compartilhar em suas redes sociais. Muito obrigado!!! 

Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Receba Novidades através do seu E-mail

Postagens mais visitadas