Como Tomar Controle de Uma Vez Por Todas da Sua Insegurança


Paz e graça!!!
 Hoje vou compartilhar algo que Deus me fez lembrar quando estava orando. Muitas vezes oramos e pedimos para Deus falar conosco e com isso ficamos com expectativas de ouvir uma voz que venha do céu e se acenda uma luz. Não sou contra este tipo de manifestação, Deus pode fazer coisas muito maiores. Mas acredito que Deus seja muito simples e nós as vezes queremos mistificar tudo.

 Neste dia foi algo muito simples, Deus me fez lembrar de um episódio da minha infância. Eu nasci no estado de Alagoas mais precisamente na cidade de União dos Palmares, cidade muito pequena. Naquela época minha família não tinha condições de ter um tanquinho ou uma maquina de lavar roupas como também muitas famílias daquela cidade. A solução era ir até o rio para lavar o que era necessário, este rio é a fonte de diversão das crianças até a data de hoje, eu tinha uma idade de 6 anos quando acompanhava minha mãe para aquele lugar. Depois de ter feito as obrigações, minha mãe ia brincar com seus filhos pois eu tenho mais duas irmãs, como sempre elas sabiam nadar e eu não. Uma das coisas mais divertidas era atravessar o rio de uma ponta a outra, como eu não conseguia nadar minha mãe pedia que eu agarrasse bem firme em suas costas e nadava até a outra margem, ela dizia: "Segura firme se não a onda vai te levar". E desta forma eu segurava mais forte que eu podia até chegar na outra margem.
 E com isso Deus me fez refletir. Acontece tanta coisa na nossa vida que da uma vontade de jogar tudo para o alto, largar tudo e desistir. Nosso maior desafio é sair de um lugar para o outro, momentos de transições são difíceis. Para se chegar ao objetivo é necessário enfrentar obstáculos, estas barreiras nos dá medo e através disto não sabemos pra onde ir ou correr, mas compreendemos que para alcançar as vitórias é necessário passar pelo o processo. Isto se assemelha muito com a vontade que eu tinha de atravessar até a outra margem, eu sabia que era divertido, mas o rio era meu maior obstáculo. Mas nem tudo estava perdido porque eu tinha alguém para me levar, alguém para enfrentar as ondas por mim. E é isso que Deus me falou, ELE é a solução para nossos medos e temores, quando pensamos que não conseguimos e que vamos parar no mesmo lugar, ELE vem nos coloca em suas costas e nos diz segura firme, porque quem está te levando a outra margem sou EU. E naquele dia Deus me falou, não me solta, segura firme, não desiste, não tenha medo, EU que estou te levando a outra margem.
 Com isso podemos compreender a dimensão do amor de Deus, o cuidado que ELE tem para com a nossa vida e família. Um abraço e um ótimo final de semana!!!!! 

Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Receba Novidades através do seu E-mail

Postagens mais visitadas